tripjam

  • Subscribe to our RSS feed.
  • Twitter
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Facebook
  • Digg

Saturday, 12 January 2013

Suicidal Tendencies - Discografia

Posted on January 12, 2013 by rohan
Com vocês, Suicidal Tendencies! Pois é, a primeira e única, que começou nos anos 80, em meio a um turbilhão de bandas e estilos novos, e dentro dessa cena, uma única começa a chamar atenção. Quatro rapazes de origem latina vindos de Venice, sudeste de Los Angeles, membros de uma classe considerada mais marginal, ávidos por fomentar uma revolução na atitude e principalmente na cabeça daqueles que o cercavam começam a mostrar as garras. O nome, o estilo, as letras, os integrantes, as idéias, os shows, tudo isso capitaneado por um vocalista louco, Mike Muir, dão origem, em 1982, ao Suicidal Tendencies.
Mike Muir (Cyco Miko), Louiche Mayorga, Grant Estes e Amery Smith formam o time. Vestidos de uma forma peculiar, com suas camisas flaneladas fechadas somente no primeiro botão, em pouco tempo os rapazes começam a arrebanhar muita gente para seus shows. Curiosamente, os próprios fãs confeccionam camisetas, bonés, calças, bermudas e espalham a ST mania pela cidade. Maior responsável e criador da banda, Mike Muir se destaca pela imagem robusta no palco, postura agressiva mas inteligente, e aparece como um grande formador de opinião, agradando de imediato skatistas, punks, thrashers, hardcores, gangs e tudo o mais para os shows da banda. Sem esquecer sua outra marca registrada, uma bandana azul na cabeça, quase que tampando toda a visão. Pendendo mais para um som skater, o ST incorpora solos de guitarra ao som, o que vem os diferenciar das outras bandas que se aproximavam deste estilo. Com o passar do tempo, as músicas vem cada vez mais a incorporar um tempero especial, bases pesadas mas swingadas, levadas bem "pulantes" e as letras cada vez mais fortes e contundentes. Trabalhando basicamente com sentimentos que não são facilmente controláveis e cuja expressão é sempre cercada de críticas pelo sistema vigente, o ST é uma banda que não tem medo de falar o que pensa, brigar pelo seu direito, e lutar por aquilo que acha que é certo. Criticados ao extremo e atacados pelas frentes "moralistas" principalmente pelo seu nome, é importante destacar aqui que o nome Suicidal Tendencies não quer incitar pessoas ao suicídio, mas tem origem principalmente no fato da banda ser composta de skatistas.
O primeiro disco, auto-intitulado, foi lançado. A despeito de seu começo conturbado, considerados "pior banda e maiores cuzões" pela pool da revista "Flipside" em 1992, já em 1993 lançam seu primeiro trabalho pela gravadora American Lesion Music. Nenhuma grande companhia queria o nome relacionado com uma banda chamada Suicidal Tendencies. E para aumentar os problemas, devido a violência generalizada de seus shows, a banda foi proibida de se apresentar em público por um prazo de cinco anos. Após uma espera de dois anos, e com a compra da Caroline pela Virgin, o ST finalmente recebeu uma proposta onde eles teriam total controle artístico sobre seu material, bem como seria negociada a pena de 5 anos sem aparecimentos em público. Ele aceitaram. Join the Army foi seu segundo disco e primeiro pela Caroline. Demorou três anos para sair, devido a vários problemas internos e catástrofes ocorridas com a banda. O guitarrista Grant Estes saiu, dando lugar ao respeitado guitarrista Rocky George e o baterista Amery Smith foi substituído por Ralph J. Herrera.
Com o lançamento do novo álbum e enriquecido cada vez mais com o "skate rock". Junto com bandas como Agnostic Front, D.R.I., Gang Green, etc. O ST despontava como um dos mais expressivos grupos dentro de seu estilo. Com o seu terceiro disco How Will I Laugh Tomorrow When I Can’t even Smile Today, o Suicidal finalmente conseguiu um apoio maior da gravadora em termos de distribuição, propaganda e divulgação. Foi a essa altura do campeonato que os integrantes resolveram incluir mais um guitarrista. Com a entrada de Mike Clark um guitarrista mais concentrado nas bases das músicas, e a substituição do baixista Louiche Mayorga por Bob Heathcote, a sonoridade da banda deu uma guinada em direção a um som mais pesado (mais Heavy, menos Punk). Sem deixar de lado as suas mensagens, é claro.
Lights, Camera Revolution é lançado logo na seqüência, em 1990. Uma verdadeira obra prima. Por sua causa o Suicidal é acusado de amaciar as músicas e se vender. É claro, o som não é mais aquele HC original, é nítida a evolução dos músicos, da produção, das idéias, da revolta e o amadurecimento definitivo da banda. A influência de uma levada mais funkeada em algumas músicas (com a entrada do extremamente criativo Robert Trujjilo no baixo no lugar de Stymee) esse novo estilo se deve muito mais a qualidade da gravação do que pelas músicas em si. Nessa época, o ST dá origem também ao projeto Infectious Grooves, fundada por Mike Muir e Robert Trujjilo. Depois de lançamento do Lights e do Infectious (the plague that makes your booty moves ...is the infectious grooves), o Suicidal dá um tempinho de dois anos.
Após esses dois anos de descanso, o batera Ralph J. Herrera deixa a banda para se dedicar mais a família. A banda aceita, já que são todos muito amigos a essa altura, e lançam The Art of Rebellion, com Josh Freese como músico adicional, não membro do ST. Se no disco anterior o ST já era acusado de se vender, nesse.... O disco é diferente sim, mas o estilo é inconfundível. As letras, o peso, a essa altura, o ST já incorporou a capacidade de mesclar estilos sem perder a pose. Músicas diferenciadas, como Nobody Hears, I Wasn’t Meant to Feel This, Aslleep at the Wheel, I’ll Hate You Better, mostram um trabalho mais ambicioso, sem dúvida. O som menos cru, confirmou o ST como uma banda de músicos versáteis, competentes e porque não, complexos. A resposta aos que achavam que a banda estava amaciando vinha nos seus shows, cada vez mais porrada e altamente técnicos, com o som beirando a perfeição.
Após o lançamento de 1992, a Virgin (que não mais é sua gravadora) lança um "greatest hits", chamado F.N.G., item difícil de se encontrar (mesmo entre os fãs mais ávidos). A compilação traz músicas dos três primeiros lançamentos do ST. São 22 músicas mais uma versão instrumental de Suicyco Mania. Suicidal For Life até pouco tempo atrás era um álbum triste. Marcava o fim da banda, ou melhor o último disco. Josh Freese deu lugar a Jimmy de Grasso, que já havia tocado com Y&T, Alice Cooper e White Lion .
O HC/Metal nova iorquino veio mais forte e mais pesado que nos álbuns anteriores, as letras mais ácidas e nitidamente mais críticas. Fuck pra todos os lados. A parte instrumental é irretocável, não há uma música que não se destaque. Todos quebram tudo (parece que em um último esforço eles queriam deixar mesmo o melhor de cada um – pelo menos em termos técnicos). Apesar dos discos anteriores mostrarem nitidamente os músicos na capa, o SFL mostrava só Mike Muir. Dica para os fãs de que algo estava ruim lá dentro.
Após 3 anos de descanso, eis que surge a notícia de que o ST estava sendo reativado. Tudo começou com o lançamento de Prime Cuts, pela Epic. Na verdade, o ST não queria lançar esse disco, visto que a intenção era lançar um disco completo. Dessa vez, Mike Muir e Mike Clark tinham a companhia de novos integrantes. Na outra guitarra, Dean Pleasants (que tocava com o Infectious). Josh Paul entrou no lugar de Rob Trujjilo no baixo e Brooks Wackerman (também do Infectious) entrou no lugar de Jimmy de Grasso. Com isso, vieram os álbuns "Freedumb" e "Free Your Soul... and Save My Mind", em 1999 e 2000, respectivamente. Uma eternidade de hiato se seguiu, até que em 2013, os caras finalmente lançaram excelente álbum "13", que muito agradou àqueles que tanto gostam dessa excelente banda.


 1982 Demos

01 - Suicides An Alternative
02 - I Shot Reagan
03 - Suicidal Failure
04 - Memories Of Tomorrow
05 - I Saw Your Mommy
06 - Fascist Pig
07 - Possessed
08 - I Saw Your Mommy
09 - You Are Forgiven
10 - War Inside Myself
11 - Stupid Genocide
12 - Kill
13 - Pseudo Mom
14 - Two Sided Politics
15 - You Are Forgiven
16 - Burn The Constitution
17 - Kill

Download

 Suicidal Tendencies (1983)

01 - Suicide's an Alternative / You'll Be Sorry
02 - Two Sided Politics
03 - I Shot Reagan
04 - Subliminal
05 - Won't Fall in Love Today
06 - Institutionalized
07 - Memories of Tomorrow
08 - Possessed
09 - I Saw Your Mommy...
10 - Fascist Pig
11 - I Want More
12 - Suicidal Failure

Download

 Welcome to Venice (Split) (1985)

Suicidal Tendencies
1. Look Up... (The Boys Are Back)

Beowuf
2. Taste the Steel
3. Unicorn

Los Cycos
4. It's Not Easy

No Mercy
5. No Mercy
6. War Machine

Excel
7. Enforcer
8. Conclusion
9. Make Up Your Mind

Download

 Join the Army (Split) (1987)

01 - Suicidal Maniac
02 - Join the Army
03 - You Got, I Want
04 - A Little Each Day
05 - The Prisoner
06 - War Inside My Head
07 - I Feel Your Pain
08 - Human Guinea Pig
09 - Possessed to Skate
10 - No Name, No Words
11 - Cyco
12 - Two Wrongs Don't Make a Right
13 - Looking in Your Eyes

Download

 How Will I Laugh Tomorrow (1988)

01 - Trip at the Brain
02 - Hearing Voices
03 - Pledge Your Allegiance
04 - How Will I Laugh Tomorrow
05 - The Miracle
06 - Suicyco Mania
07 - Surf and Slam
08 - If I Don't Wake Up
09 - Sorry ?!
10 - One Too Many Times
11 - The Feeling's Back

Download

 Controlled by Hatred (1989)

01 - Master of No Mercy
02 - How Will I Laugh Tomorrow (Video Edit)
03 - Just Another Love Song
04 - Waking the Dead
05 - Controlled by Hatred
06 - Choosing My Own Way of Life
07 - Feel Like Shit... Deja-Vu
08 - It's Not Easy
09 - How Will I Laugh Tomorrow (Heavy Emotion Version)

Download

 Lights... Camera... Revolution (1990)

01 - You Can't Bring Me Down
02 - Lost Again
03 - Alone
04 - Lovely
05 - Give It Revolution
06 - Get Whacked
07 - Send Me Your Money
08 - Emotion No. 13
09 - Disco's out, Murder's in
10 - Go'n Breakdown

Download

 F.N.G. - Compilation (1992)

01 - Suicide's an Alternative/You'll be Sorry
02 - Join the Army
03 - Trip at the Brain
04 - Suicidal Failure
05 - I Shot the Devil
06 - Suicidal Maniac
07 - Institutionalised
08 - I Feel Your Pain and I Survive
09 - How Will I Laugh Tomorrow
10 - Possessed
11 - If I Don't Wake Up
12 - Two Wrongs Don't Make a Right (But They Make Me Feel a Whole Lot Better
13 - I Saw your Mommy
14 - Human Guinea Pig
15 - Subliminal
16 - Surf and Slam
17 - Possessed to Skate
18 - I Want More
19 - The Feeling's Back
20 - A Little Each Day
21 - Suicico Maniac
22 - Pledge Your Allegiance

Download

 The Art of Rebellion (1992)

01 - Can't Stop
02 - Accept My Sacrifice
03 - Nobody Hears
04 - Tap into the Power
05 - Monopoly on Sorrow
06 - We Call This Mutha Revenge
07 - I Wasn't Meant to Feel This
08 - Gotta Kill Captain Stupid
09 - I'll Hate You Better
10 - Which Way to Free ?
11 - It's Going Down
12 - Where's the Truth

Download

 Still Cyco After All These Years (Compilation) (1993)

01 - Suicide's an Alternative
02 - Two-Sided Politics
03 - Subliminal
04 - I Shot the Devil
05 - Won't Fall in Love Today
06 - Institutionalized
07 - War Inside My Head
08 - Don't Give Me Your Nothin'
09 - Memories of Tomorrow
10 - Possessed
11 - I Saw Your Mommy
12 - Fascist Pig
13 - A Little Each Day
14 - I Want More
15 - Suicidal Failure

Download

 Suicidal for Life (1994)

01 - Invocation
02 - Don't Give a Fuck
03 - No Fuck'n Problem
04 - Suicyco Muthafucka
05 - Fucked Up Just Right!
06 - No Bullshit
07 - What Else Could I Do?
08 - What You Need's a Friend
09 - I Wouldn't Mind
10 - Depression and Anguish
11 - Evil
12 - Love vs. Loneliness
13 - Benediction

Download

 Friends and Family (Compilation) (1997)

01 - Panic
02 - Scream Out
03 - We Are Family
04 - Epic Escape
05 - Payback's a Bitch
06 - It's Time
07 - Sweet Disharmony
08 - Big Fat Baby
09 - Some People (Deserve to Die)
10 - Teachin' Lil'Ricky a Lesson
11 - Day at the Beach
12 - Dysfunktional
13 - Whose Got a Secret?
14 - They Say

Download

 Prime Cuts (Compilation) (1997)

01 - You Can't Bring Me Down
02 - Join the New Army
03 - Lovely
04 - Institutionalized
05 - Gotta Kill Captain Stupid
06 - Berserk !
07 - I Saw Your Mommy
08 - Pledge Your Allegiance
09 - Feeding the Addiction
10 - I Wasn't Mean to Feel This / Asleep at the Wheel
11 - Send Me Your Money
12 - No Fuck'n Problem
13 - Go Skate! (Possessed to Skate '97)
14 - Nobody Hears
15 - How Will I Laugh Tomorrow

Download

 Freedumb (1999)

01 - Freedumb
02 - Ain't Gonna Take It
03 - Scream Out
04 - Half Way Up My Head
05 - Cyco Vision
06 - I Ain't Like You
07 - Naked
08 - Hippie Killer
09 - Built to Survive
10 - Get Sick
11 - We Are Family
12 - I'll Buy Myself
13 - Gaigan Go Home
14 - Heaven

Download

 Free Your Soul... and Save My Mind (2000)

01 - Self Destruct
02 - Su Casa Es Mi Casa
03 - No More No Less
04 - Free Your Soul... and Save My Mind
05 - Pop Song
06 - Bullenium
07 - Animal
08 - Straight from the Heart
09 - Cyco Speak
10 - Start Your Brain
11 - Public Dissension
12 - Children of the Bored
13 - Got Mutation
14 - Charlie Monroe
15 - Home

Download

 Schizophrenic Born Again Problem Child (Split)  (2001)

01 - Suicidal Tendecies - Hippie Killer
02 - Cyco Miko - Born Again Problem Child
03 - Suicidal Tendecies - Animal
04 - Suicidal Tendecies - Pop Songs
05 - No Mercy - I'm Your Nightmare
06 - No Mercy - It's a Cyco Thang
07 - Infectious Grooves - Citizen of the Nation
08 - Infectious Grooves - Just a Lil' Bit
09 - Suicidal Tendecies - Straight from the Heart
10 - Suicidal Grooves - How to Kill a Rat
11 - No Mercy - Waking the Dead
12 - Cyco Miko - Coming Back
13 - Cyco Miko - If You Really Want Me

Download

 Friends & Family 2 (Compilation) (2001)

Suicidal Tendencies
01 - Free Your Soul...and Save My Mind
02 - Fight the Losing Battle
03 - Ain't Gonna Take It

Infectious Grooves
04 - Lock It in the Pocket
05 - Cat Got My Tongue

Jeremiah Weed And The Bad Seed
06 - Plant the Seed

Suicidal Tendencies - No Mercy Fools
07 - We're Evil
08 - Something Inside Me

Missile Girl Scoot
09 - One Track Mind
10 - Big Mouth

Zen Vodou
11 - Inside
12 - Sustain

My Head
13 - Chain of Hate
14 - Ultra Drown

Creeper
15 - Handguns and Heroin

The Funeral Party
16 - Shoothing Effect of Violence
17 - Swinging from the Family Tree

Sarssipius
18 - Whipcream (Live)

Jeremiah Weed And The Bad Seed
19 - Contractual Disclaimer
20 - Plant the Seed

Download

 Year of The Cycos (Split) (2008)

01 - Suicidal Tendencies: No Mercy Fool !
02 - Suicidal Tendencies: Come Alive
03 - Suicidal Tendencies:  Cyco Side of the Brain
04 - Suicidal Tendencies:  Life's Longer Than One Day
05 - Infectious Grooves: It's the Groove...Don't Fight It
06 - Suicidal Tendencies:  Two Wrongs Don't Make a Right
07 - Cyco Miko: Big Man
08 - No Mercy: Crazy But Proud
09 - Suicidal Tendencies:  Cyco Vision (Live)
10 - Cyco Miko: Beam Me Up
11 - Infectious Grooves: It's Automatic
12 - Cyco Miko: My Summer Vacation / All Goes to Hell
13 - Infectious Grooves: Funny Farm
14 - Suicidal Tendencies:  The Future's Now

Download

 No Mercy Fool ! The Suicidal Family (Compilation) (2010)

01 - Suicidal Maniac
02 - Possessed to Skate
03 - The Prisoner
04 - I Feel Your Pain... and I Survive
05 - Join the ST Army
06 - No Name, No Words
07 - Born to Be Cyco
08 - Come Alive
09 - Something Inside Me
10 - No Mercy Fool !
11 - We're F'n Evil
12 - Crazy but Proud
13 - I'm Your Nightmare
14 - Widespread Bloodshed...Love Runs Red

Download

 13 (2013)

01 - Shake It Out
02 - Smash It!
03 - This Ain't A Celebration
04 - God Only Knows Who I Am
05 - Make Your Stand
06 - Who's Afraid?
07 - Show Some Love... Tear It Down
08 - Cyco Style
09 - Slam City
10 - Till My Last Breath
11 - Living The Fight
12 - Life... (Can't Live With It, Can't Live Without It)
13 - This World

Download

Read More
Posted in Suicidal Tendencies | No comments

Krokus - Discografia

Posted on January 12, 2013 by rohan
O Krokus foi fundado em Soleura, Suíça, no ano de 1974 pelo baixista, baterista e vocalista Chris von Rohr e o guitarrista Tommy Kiefer. Na primeira formação do Krokus, Chris von Rohn era o baterista e Tommy Kiefer, além das guitarras, assumia os vocais. Completavam a formação: Hansi Droz (guitarra) e Remo Spadino (baixo).
Em 1976, a banda lança seu primeiro álbum, intitulado Krokus. A sonoridade do disco era um típico Rock Progressivo, que demonstrava a influência das gigantes bandas inglesas para Krokus.
O disco teve uma tiragem de apenas quinhentas e sessenta cópias e, embora fosse bem interessante, nunca mais foi lançado, se tornando um item de colecionadores.
Após o lançamento de seu debut, a banda passa por uma grande transformação, com Chris nos vocais,  Tommy na guitarra e os estreantes Fernando Von Arb (guitarra), Jürg Näegeli (baixo) e Freddy Steady (bateria). 
Com as mudanças na formação, a banda busca modificar também a sua sonoridade, sendo que o segundo disco To You All, de 1977, o conjunto já começa a se estabelecer como a banda de Hard Rock, embora boa parte dos elementos do Rock Progressivo ainda se façam presentes. O álbum alcançou um pequeno sucesso na Suíça, mas nada muito significativo.
A banda decide então, investir pesado no Hard Rock, que começava a fazer sucesso na Inglaterra, enquanto o Rock Progressivo começa a perder espaço.
Assim, lançam em 1978, o álbum Pay It In Metal. Na verdade o disco teve cinco versões diferentes, sendo que na terra natal da banda foi chamado de Painkiller e nos demais países foi lançado como Pay It In Metal. Apesar dos nomes e das capas diferentes, todas as versões contém as mesmas músicas.
Nesse disco, o Hard Rock encontra-se mais acentuado, expondo aquela que seria a sonoridade definitiva da banda. O som lembra o AC/DC e o Slade. Com os lançamentos internacionais, o Krokus começa a tornar-se uma banda respeitada fora da Suíça.
Se em Pay It In Metal, a banda tinha um som parecido com o AC/DC, o que faltava era a semelhança nos vocais, mas a banda resolveria isso. Para isso, algumas mudanças se fizeram necessárias, com a entrada de Marc Storace nos vocais e Chris assumindo o baixo. Marc, que nasceu na Ilha de Malta, teve boas passagens pelas bandas TEA e Eazy Money e chegou a ser testado para a vaga que ficou com Graham Bonnet no Rainbow.
Assim, foi lançado Metal Rendez-Vous em 1980. O disco, que se tornaria um dos maiores clássicos da carreira da banda, tinha uma sonoridade que era um misto de Hard Rock, Blues e Heavy Metal e marcou o auge da sonoridade do Krokus. Se a banda era comparada ao AC/DC, é inegável que o Krokus soava mais maduro e que tinha um certa inclinação para o Heavy Metal. Se a sonoridade das bandas era parecida, o mesmo passou a ser dito dos vocais de Marc, que lembravam o de Bon Scott. Não por acaso, após a morte de Bon, Marc passou a ser cogitado como novo vocalista do AC/DC, mas recusou o posto por estar satisfeito com o trabalho do Krokus e com o futuro promissor que a banda poderia ter. É... hoje pode ser que ele se arrependa da escolha, afinal, não seria nada mal ter gravado o clássico Back In Black.
Hardware, de 1981, foi uma sequencia natural de Metal Rendez-Vous e algumas de suas músicas fazem parte dos shows da banda até hoje.
One Vice At A Time, de 1982, manteve a banda em alta e havia alçado o melhor resultado no mercado americano. Chris von Rohr descreveu o álbum como sendo o disco que o AC/DC nunca fez. O disco marcou também a estréia do guitarrista Mark Kohler, que substituiu Tommy Kiefer.
O sucesso de One Vice At A Time em solo americano somente foi superado pelo disco seguinte: Headhunter, de 1983. A novidade dessa vez foi a entrada do baterista Steve Pace, no álbum mais bem sucedido da carreira da banda, em razão da qualidade do material e também pelo sucesso comercial.
As mudanças na banda continuavam, com a entrada de um novo baterista: Jeff Klaven. Além disso, Chris von Rohr deixa a banda, sendo o baixo assumido por Mark Kohler, com Fernando Von Arb como único guitarrista.
Pela primeira vez, as mudanças pareciam ter pesado e foram refletidas em The Blitz, de 1984. Embora o disco seja outro grande sucesso comercial, a crítica foi pesada para cima do disco. Muitos diziam que a banda tinha se "americanizado", pois o Hard Rock característico do Krokus havia sido deixado de lado e era o Glam Metal que imperava.
A banda decide dar uma guinada na carreira, entrando na onda do Heavy Metal, que se destacava na época. Para isso, lançam Change Of Address em 1986. O disco trazia o cover de School's Out do Alice Cooper. Apesar da tentativa, o álbum não teve boa repercussão. A própria banda afirmaria mais tarde que estava muito pressionada pela gravadora e isso influenciou na qualidade do álbum.
A crise imperava e o fim da banda começou a ser especulado. Com o intuito de ressurgir, a banda lança Heart Attack em 1988. O disco marcava o retorno de Chris von Rohr no baixo e a entrada de Dani Crivelli na bateria. O álbum não emplacou e a banda acabou trocando de gravadora.
Foi feita uma verdadeira faxina do Krokus, sendo que dos mesmos mais antigos, somente o guitarrista Fernando Von Arb, que agora assumiria o posto de baixista foi mantido. Os demais membros eram: Peter Tanner (vocal), Many Maurer (guitarra), Tony Castell (guitarra) e Peter Haas (bateria).
Os tempos do Glam Metal haviam ficado para trás e Stampede, de 1990, foi a prova de Krokus poderia sobreviver ao fim dos anos oitenta. As mudanças na banda contruíram para uma sonoridade mais agressiva, que puxava mais para o Heavy Metal.
Dá pra imaginar o Brian Johnson numa banda de Heavy Metal? Pois isso é Stampede do Krokus! Esses caras gostam mesmo do AC/DC...
Após cinco anos sem lançarem um álbum de inéditas, eis que surge To Rock Or Not To Be, em 1995. O álbum marca o retorno de Marc Storace aos vocais, Fernando von Arb e Mark Kohler na guitarra e Freddy Steady na bateria. Many Maurer permanece na banda, agora tocando baixo.
O retorno dos músicos resgatou a sonoridade clássica da banda, com o retorno do Hard Rock em grande estilo.
Apesar do bom retorno, a formação mudaria novamente em Round 13 de 1999. As novidades foram Carl Sentance nos vocais e Chris Lauper na guitarra. Além disso, o baterista Peter Haas estava de volta. O álbum não trouxe nada de diferente e acabou passando despercebido.
Rock The Block, de 2003, mostra que a banda ainda tinha lenha para queimar, trazendo um disco envolvente e impactante, fruto do retorno de Marc Storace nos vocais. O sucesso comercial também havia voltado.
Em 2005 o guitarrista Fernando von Arb deixou a banda depois de uma cirurgia por problemas no pulso.
Com a nova formação a banda gravou o álbum Hellraiser em 2006. Além de Marc nos vocais, estavam presentes, Mandy Meyer (substituto de Fernando) e Dominique Favez (que já havia tocado no álbum anterior) nas guitarras, Tony Castell no baixo e Stefan Schwarzmann na bateria.
O álbum mostrava que a banda caminhava cada vez mais para o Heavy Metal, o que acabou sendo positivo para o Krokus.
Em 2010, veio Hoodoo, disco muito foda, que contou com os retornos de Fernando von Arb na guitarra e de Chris von Rohr no baixo.
A banda prepara o lançamento de um novo disco, que se chamará Dirty Dynamite e será lançado em 2013.
Apesar das constantes mudanças na formação e na sonoridade, o Krokus conseguiu se estabelecer como um dos grandes nomes do Hard Rock europeu, algo que deve ser respeitado, principalmente se levarmos em consideração que o conjunto vem de um país com pouca tradição nessa vertente da música pesada.


 Krokus - 1976

01 - Majale
02 - Angela Part 1
03 - Energy
04 - Mostsaphin
05 - No Way
06 - Eventide Clockworks
07 - Freak Dream
08 - Jumpin In
09 - Insalata Mysta
10 - Angela Part 2
11 - Just Like Everyday

Download

 To You All - 1977

01 - Highway Song
02  - To You All
03 - Festival
04 - Move It On
05 - Mr. Greedy
06 - Lonesome Rider
07 - Protection
08 - Trying Hard
09 - Don't Stop Playing
10 - Take It Don't Leave It

Download

 Pay It In Metal - 1978

01 - Killer
02 - Werewolf
03 - Rock Ladies
04 - Bad Love
05 - Get Out Of My Mind
06 - Rock Me Rock You
07 - Deadline
08 - Susie
09 - Pay It
10 - Bye Bye Baby

Download

 Metal Rendez-Vous - 1980

01 - Heatstrokes
02 - Bedside Radio
03 - Come On
04 - Streamer
05 - Shy Kid
06 - Tokyo Nights
07 - Lady Double Dealer
08 - Fire
09 - No Way
10 - Back-seat Rock And Roll

Download

 Hardware - 1981

01 - Celebration
02 - Easy Rocker
03 - Smelly Nelly
04 - Mr. 69
05 - Hardware Shes Got Everything
06 - Burning Bones
07 - Rock City
08 - Winning Man
09 - Mad Racket

Download

 One Vice At A Time - 1982

01 - Long Stick Goes Boom (The Guess Who Cover)
02 - Bad Boys Rag Dolls
03 - Playin The Outlaw
04 - To The Top
05 - Down The Drain
06 - American Woman
07 - I'm On The Run
08 - Save Me
09 - Rock N Roll

Download

 Headhunter - 1983

01 - Headhunter
02 - Eat The Rich
03 - Screaming In The Night
04 - Ready To Burn
05 - Night Wolf
06 - Stayed Awake All Night (Bachman–Turner Overdrive Cover)
07 - Stand And Be Counted
08 - White Din
09 - Russian Winter

Download

 The Blitz - 1984

01 - Midnite Maniac
02 - Out Of Control
03 - Boys Nite Out
04 - Our Love
05 - Out To Lunch
06 - Ballroom Blitz (Sweet Cover)
07 - Rock The Nation
08 - Hot Stuff
09 - Ready To Rock

Download

 Change Of Address - 1986

01 - Now (All Through The Night)
02 - Hot Shot City
03 - School's Out (Alice Cooper Cover)
04 - Let This Love Begin
05 - Burning Up The Night
06 - Say Goodbye
07 - World On Fire
08 - Hard Luck Hero
09 - Long Way Form Home

Download

 Alive And Screaming (Live) - 1986

01 - Long Stick Goes Boom (The Guess Who Cover)
02 - Eat The Rich
03 - Screaming In The Night
04 - Hot Shot City
05 - Midnite Maniac
06 - Bedside Radio
07 - Lay Me Down
08 - Stayed Awake All Night (Bachman–Turner Overdrive Cover)
09 - Headhunter

Download

 Heart Attack - 1988

01 - Everybody Rocks
02 - Wild Love
03 - Let It Go
04 - Winning Man
05 - Axx Attack
06 - Rock N Roll Tonight
07 - Flyin High
08 - Shoot Down The Night
09 - Bad Bad Girl
10 - Speed Up

Download

 Stayed Awake All Night (Compilation) - 1989

01 - Headhunter
02 - Eat The Rich
03 - Long Stick Goes Boom (The Guess Who Cover)
04 - Screaming In The Night
05 - American Woman
06 - Midnight Maniac
07 - Ballroom Blitz (Sweet Cover)
08 - Stayed Awake All Night (Bachman–Turner Overdrive Cover)
09 - Our Love
10 - School's Out (Alice Cooper Cover)

Download

 Stampede - 1990

01 - Stampede
02 - Electric Man
03 - Rock N Roll Gypsy
04 - Shotgun Boogie
05 - Nova Zano
06 - Street Love
07 - Good Times
08 - She Drives Me Crazy
09 - In The Heat Of The Night
10 - Rhytm Of Love
11 - Wasteland

Download

 The Dirty Dozen - Originally Remastered - The Best Of Krokus 1979-1983 - 1993

01 - Night Wolf
02 - Bad Boys, Rag Dolls
03 - Playin' The Outlaw
04 - American Woman
05 - Down The Drain
06 - Stayed Awake All Night (Bachman–Turner Overdrive Cover)
07 - Ready To Burn
08 - Rock City
09 - Easy Rocker
10 - Bedside Radio
11 - Headstrokes
12 - Smelly Nelly
13 - She's Got Everything
14 - Long Stick Goes Boom (The Guess Who Cover)
15 - Headhunter
16 - Eat The Rich
17 - Screaming In The Night

Download

 To Rock Or Not To Be (Remastered 2003) - 1995

01 - Lion Heart
02 - Flying Through The Night
03 - To Rock Or Not To Be
04 - In The Dead Of Night
05 - Natural Blond
06 - Doggy Style
07 - Talking Like A Shotgun
08 - Soul To Soul
09 - Stop The World
10 - You Ain't Got The Guts To Do I
11 - Wagon Gone
12 - Stormy Nights

Download

 Round 13 - 1999

01 - Heya
02 - Money Back
03 - Break Free
04 - Guitar Rules
05 - Blood Comes Easy
06 - Suck My Guitar
07 - Gipsy Love
08 - Whitchhunt
09 - Backstabber
10 - Wild Times

Download

 The Definitive Collection (Compilation) - 2000

01 - Ballroom Blitz (Sweet Cover)
02 - Long Stick Goes Boom (The Guess Who Cover)
03 - Bad Boys - Rag Dolls
04 - Playin' The Outlaw
05 - American Woman
06 - Midnite Maniac
07 - Night Wolf
08 - Headhunter
09 - Eat The Rich
10 - School's Out (Alice Cooper Cover)
11 - Bedside Radio
12 - She's Got Everything
13 - Heatstrokes
14 - Screaming In The Night
15 - Stayed Awake All Night (Bachman–Turner Overdrive Cover)

Download

 Rock The Block - 2003

01 - Mad World
02 - Leading The Pack
03 -  I Want It All
04 - Open Fire
05 - One For All
06 - Looking To America
07 - Go My Way
08 - Hot Shot
09 - Raise Your Hands
10 - Night Of The Snakes
11 - Throwing Her China
12 - Well Rise
13 - Freedom
14 - Rock The Block

Download

 Long Stick Goes Boom - The Anthology (Compilation) - 2003

01 - Long Stick Goes Boom (The Guess Who Cover)
02 - Bad Boys Rag Dolls
03 - I'm On The Run
04 - To The Top
05 - American Woman
06 - Headhunter
07 - Screaming In The Night
08 - Stayed Awake All Night (Bachman–Turner Overdrive Cover)
09 - Ballroom Blitz (Sweet Cover)
10 - Ready To Rock
11 - Out Of Control
12 - Midnight Maniac
13 - School's Out (Alice Cooper Cover)
14 - Boys Nite Out
15 - Hot Shot City
16 - Long Stick Goes Boom (Live - The Guess Who Cover)
17 - Lay Me Down (Live)
18 - Eat The Rich (Live)

Download

 Fire And Gasoline - Live! - 2004

CD 1:
01 - Heatstrokes
02 - Mad World
03 - Flying Trough Thenight
04 - American Woman
05 - I Want It All
06 - Bad Boys Rag Dolls
07 - Tokyo Nights
08 - Stayed Awake All Night (Bachman–Turner Overdrive Cover)
09 - Down The Drain
10 - Fire
11 - Rock N Roll Tonight

Download

CD 2:
01 - Throwing Her China
02 - Screaming In The Night
03 - Rock City
04 - Easy Rocker
05 - Backseat Rock N Roll
06 - Rock The Block
07 - Long Stick Goes Boom (The Guess Who Cover)
08 - Eat The Rich
09 - Bedside Radio

Download

 Hellraiser - 2006

01 - Hellraiser
02 - Too Wired To Sleep
03 - Hangman
04 - Angel Of My Dreams
05 - Fight On
06 - So Long
07 - Spirit Of The Night
08 - Midnite Fantasy
09 - No Risk No Gain
10 - Turnin Inside Out
11 - Take My Love
12 - Justice
13 - Love Will Survive
14 - Rocks Off
15 - Walking In The Spirit (Bonus Track)

Download

 Hoodoo - 2010

01 - Drive It In
02 - Hoodoo Woman
03 - Born To Be Wild (Steppenwolf Cover)
04 - Rock N' Roll Handshake
05 - Ride Into The Sun
06 - Too Hot
07 - In My Blood
08 - Dirty Street
09 - Keep Me Rolling
10 - Shot Of Love
11 - Firestar

Download

 Dirty Dynamite - 2013


01 - Halleluja Rock n' Roll
02 - Go Baby Go
03 - Rattlesnake Rumble
04 - Dirty Dynamite
05 - Let The Good Times Roll
06 - Help
07 - Better Than Sex
08 - Dog Song
09 - Yellow Mary
10 - Bailout Blues
11 - Live Ma Life
12 - Hardrocking Man

Download

 Long Stick Goes Boom - Live From Da House Of Rust - 2014

01 - Long Stick Goes Boom
02 - Hallelujah Rock'n'Roll
03 - Go Baby Go
04 - American Woman
05 - Tokyo Nights
06 - Fire
07 - Medley (Rock City/Better Than Sex/Dög Song)
08 - Screaming In The Night
09 - Hellraiser
10 - Bedside Radio
11 - Easy Rocker
12 - Heatstrokes
13 - Live For The Action
14 - Hoodoo Woman

Download








Read More
Posted in Krokus | No comments

Thursday, 10 January 2013

Steps of Silence - Discografia

Posted on January 10, 2013 by rohan
Opa! Mais uma postagem de banda emergente! Mais um apoio a bandas sérias que o Warriors Of The Metal faz questão de fornecer! Pra estar aqui, com certeza é foda e leva a sério seu trabalho. Quem me deu a oportunidade de conhecer essa promissora banda de Heavy Metal chamada Steps of Silence foi o vocalista Jony Roque, que veio até mim com o pedido de divulgação de seu som, que como sempre, acolhi de braços abertos! E sinceramente, me impressionei, e ouvi várias outras vezes a single, muito satisfeito com o que ouvi e até ouço ainda bolado por só ter duas músicas.
O Steps of Silence foi fundado no fim do ano de 2008 na cidade de Avaré, interior do estado de São Paulo. Logo em 2009, com pouquinho tempo de atividade, os caras já começaram a se apresentar nos festivais e bares de sua cidade. Nessas apresentações, faziam covers de bandas como Judas Priest, Manowar e Iced Earth, mas não demorou para que eles próprios percebessem seu potencial e começassem a pensar em compôr e gravar canções autorais, pensamento que começou a ser posto em prática em 2010, quando começaram as composição das primeiras linhas. Infelizmente, os caras só não gravaram antes seu primeiro trabalho por questões financeiras, além da constante troca do posto de baterista. Mesmo sem baterista, eles se arriscaram e entraram em estúdio para a gravação da single.
Os caras são bastante novos, têm pouco tempo de atividade e já fazem um excelente trabalho. A formação no momento da gravação contava com o amigo Jony Roque no vocal, como já mencionado, além de Ricardo Fusco e Gabriel Freitas nas guitarras e Rodrigo Queiroz no baixo. A bateria foi gravada por um não-membro chamado Eduardo Porto.
De qualquer modo, suas influências são perceptíveis na única single que lançaram até agora, que saiu em novembro de 2012, gravada no estúdio Genesis Hitech, (do produtor Campos Jr., conhecido por trabalhar com o Soulspell) localizado em Lençóis Paulista, e intitulada "Hematomania". Ela contém duas fodásticas faixas ("Solar Messiah" e "Malefica Maleficarum") que fazem um belo e forte Heavy Metal, sendo que a segunda ainda demonstra alguma tendência ao Death Metal, mesmo que não adentre completamente no estilo, ou o suficiente pra que o rótulo mude.
O vocal de Jony Roque é foda, não fica na mesmice. É versátil, é capaz tanto de cantar com aquele leve rasgado na voz, quanto de executar ótimos agudos e ainda um gutural rasgado, como mostra a segunda faixa, me vindo muito à cabeça o Jeff Walker do Carcass á lá época Heartwork (1993). Mas os guturais fechados e cavernosos ficaram por conta do guitarrista Ricardo Fusco. O instrumental também é perfeito, com ótimas fórmulas de composição, sem muita repetição, tudo em seu devido lugar, sem exageros. Não tem nada exagerado, nem nada a desejar, demonstrando que os caras dominam o que fazem. Além disso, qualidade da gravação também é master, o que torna a single ainda mais bela de se ouvir!
Após o lançamento, o Steps of Silence alterou novamente sua formação, saindo o guitarrista Gabriel Freitas e o baixista Rodrigo Queiroz e entrando João Paulo Collela e Yudi Nakamura, respectivamente, além da função de baterista ter finalmente se fixado com Rafael Javaro. Além disso, conseguiram um contrato com a Metal Media Assessoria de Imprensa.
Atualmente os caras estão excursionando para divulgar sua single, e trabalhando em novas composições. Inclusive está previsto para abril de 2013 a gravação da próxima demo, que deverá conter quatro faixas, e quem sabe ainda esse ano não sai um álbum completo? Enquanto isso, o legal é curtir o que tem disponível e dá um gosto de quero mais!
Deixo meus agradecimentos ao Steps of Silence e, claro, especialmente ao amigo Jony Roque pela oportunidade de divulgar o som que é muito foda, e desejo sucesso no futuro! Para dar um maior e merecido apoio a uma banda brasileira, emergente e promissora como essa, basta entrar em contato com eles por um dos e-mails fornecidos logo abaixo ou por um dos links também fornecidos. Tá baratinho, a single custa apenas R$ 3,00, e os trabalhos futuros custarão R$ 10,00. Um preço de nada em vista do tamanho do apoio que se dá ao ajudá-los!
Se você se interessa, conhece ou é algum organizador de eventos e quer que eles toquem na sua cidade ou em algum lugar próximo de você, deixo aqui embaixo os meios de contato com os caras:

|   Facebook Page   |   MySpace   |   Metal Media   |   Soundcloud   |

SHOWS & IMPRENSA:

E-mails: jony.stepsofsilence@hotmail.com
steps.of.silence@hotmail.com

Telefones:
(14) 8803-2171 (Jony Roque)
(14) 9649-6112 (Jony Roque)


 Hematomania (Single) (2012)

01 - Solar Messiah
02 - Malefica Maleficarum

Download

Read More
Posted in Steps of Silence | No comments
Newer Posts Older Posts Home
Subscribe to: Posts (Atom)

Popular Posts

  • 3rd Ear Experience
    "3RD EAR EXPERIENCE is a new genuine space rock band recording musical improvisations in a little studio situated out in the highlands ...
  • Bathory - Discografia Comentada
    O Bathory foi criado em 1983 , na Suécia , pelo multi-instrumentista Quorthon , cuja verdadeira identidade permanece um mistério. O nome da...
  • Sesiones Ácidas Vol.2 - Tagarnina Jam (2017)
    Tagarnina Jam (2017) "Psychedelic improvisations by musicians of ORTHODOX, ATAVISMO, MALHEUR and VIAJE A 800. Without plans, without te...

Categories

  • 1970
  • 1971
  • 1972
  • 1973
  • 1974
  • 1975
  • 1997
  • 2012
  • 2013
  • 2014
  • 2016
  • 2017
  • 3rd Ear Experience
  • Agusa
  • All Them Witches
  • ambient
  • Ampacity
  • Bathory
  • Black Bombaim
  • Black Gnod
  • Blodwyn Pig
  • Blown Out
  • blues rock
  • Brian Ellis Group
  • Caravan
  • Carlos Santana & Buddy Miles
  • Carlos Santana & Buddy Miles! Live!
  • Claude Engel
  • Cosmic Travelers
  • Cosmic Wheels
  • Craang
  • Delusion
  • Denmark
  • Dennis
  • Devotion
  • Dhidalah
  • Domadora
  • Don Sugarcane Harris
  • Duane Allman
  • Earthless
  • Earthless Meets Heavy Blanket
  • Electric Moon
  • Encounter One
  • England
  • Eric Clapton
  • Eric Clapton & Carlos Santana
  • Fleetwood Mac
  • Flowers Must Die
  • France
  • From Books and Dreams
  • Fueled By Fire
  • funk
  • Germany
  • Greece
  • hard rock
  • Heavy Blanket
  • Hirax
  • Hogtid
  • Hyperthalamus
  • In a Dutch Haze
  • Innerspace Broadcasts Volume 3
  • Insider
  • Italy
  • Jams
  • Japan
  • jazz fusion
  • John McLaughlin
  • krautrock
  • Krautzone
  • Krokus
  • Lamp of the Universe
  • Live Jam
  • Live!
  • Madame Saatan [BR!]
  • Mahavishnu Orchestra
  • Maldita [BR!]
  • McChurch Soundroom
  • Message
  • Mind Mountain
  • Monomyth
  • Mountain
  • Mythic Sunship
  • Netherlands
  • New Zealand
  • Nuclear Assault
  • Panzer
  • Papir
  • Papir Meets Electric Moon
  • Paul Gilbert
  • Poland
  • progressive rock
  • Psicomagia
  • psychedelic rock
  • S.O.D.
  • Secret Oyster
  • Seedy Jeezus with Isaiah Mitchell
  • Sesiones Ácidas Vol.2
  • Space Invaders
  • space rock
  • Spain
  • Steps of Silence
  • stoner rock
  • Studio Jams
  • Suicidal Tendencies
  • Sunbirds
  • Sweden
  • Switzerland
  • Tagarnina Jam
  • The Atomic Bitchwax
  • The Jam
  • The Myrrors
  • The Papermoon Sessions
  • The Ultra Electric Mega Galactic
  • Tibetan Monk
  • Tranquonauts
  • USA
  • Vibrations From the Tapes
  • Yuri Gagarin

Blog Archive

  • July 2017 (7)
  • May 2017 (7)
  • August 2015 (7)
  • July 2014 (7)
  • October 2013 (7)
  • May 2013 (7)
  • February 2013 (1)
  • January 2013 (11)
Powered by Blogger.

Report Abuse

  • Home

About Me

rohan
View my complete profile

Search This Blog